Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1465

    O aeroporto onde eu embarcaria fechou por conta do mau tempo e a situação permanece há mais de 4 horas. A empresa aérea deve prover assistência nesse caso?

    A empresa aérea deve prestar sim assistência material. Nas hipóteses em que o aeroporto fecha por situação meteorológica, as chegadas e partidas são suspensas e o viajante terá de esperar o aeroporto abrir para operações seguras.

    Caso o o atraso for superior a 1 (uma) hora, a companhia aérea tem de oferecer facilidades de comunicação (ligações telefônicas ou aceso à internet de forma gratuita). No caso do atraso persistir e for superior a 2 (duas) horas, a companhia aérea tem de providenciar alimentação, de acordo com o horário, por meio do fornecimento de refeição ou de voucher individual.

    Se o atraso for superior a 4 (quatro) horas, o consumidor terá direito ao serviço de hospedagem, em caso de pernoite, e traslado de ida e volta. A empresa aérea poderá deixar de oferecer serviço de hospedagem para o passageiro que residir na localidade do aeroporto de origem.

    O consumidor poderá pleitear, ainda, uma indenização por danos morais quando o atraso for superior a 4 (quatro) horas. Mantenha contato com o Senhores Viajantes agora mesmo através do WhatsApp, clicando aqui!

    (Com informações da ANAC)

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.