Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1385

    Dicas de como evitar ser surpreendido por um voo atrasado

    Antes de tudo, deve ser dito que é cabível sim não ser surpreendido por um atraso de voo ou no mínimo evitar ser pego de surpresa com isso…

    Para tanto segue algumas dicas para não evitar esse grande abalo:

    ?• Procurar saber antes do voo qual o status do mesmo com uma certa antecedência como algumas horas antes, bem como se manter atualizado, tendo em vista a grande maioria das empresas aéreas possibilitam esse acompanhamento através do seu sítio virtual.

    ?• Verifique na Internet, no site da ANAC ou de outros sites oficiais estrangeiros, o histórico da empresa aérea antes de adquirir a passagem aérea, evite realizar a aquisição de de companhias aéreas que possuam um histórico de atrasos de voo, o que demonstra que é costumeiro a ocorrência deste tipo de problema aéreo.
    ?
    ?• Na hipótese de sua viagem ser à trabalho e possui, portanto, uma obrigação (reunião, compromisso, etc) que não possa ser adiada sob nenhuma hipótese, prefira adquirir bilhetes aéreos com horários que antecedem bastante o compromisso inadiável ou realize o voo com uma certa antecedência para evitar este tipo de abalo.

    ?• Caso você já estiver no aeroporto, esteja sempre atento aos avisos nos painéis, pois, no mais das vezes, avisam quando o voo irá sofrer um atraso antes do horário previsto. Assim, procure logo a companhia aérea para ser realocado em outro voo!

    ?• Uma outra dica é consultar os sites de meteorologia para saber as condições metereológicas com antecedência e verificar se o aeroporto onde fará o embarque ou conexão tem algum histórico de fechamento do mesmo em caso de chuvas, neve, etc.

    Quer mais dicas?

    Sofreu um atraso de voo e deseja ser indenizado pelo abalo moral e/ou material sofrido… entre já em contato conosco através do email contato@juristas.com.br !

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.